PHILIPS ADQUIRE DIXTAL BIOMÉDICA E AMPLIA PARTICIPAÇÃO NO MERCADO DE MONITORAMENTO DE PACIENTES E CUIDADOS CRÍTICOS

12-06-2008 23:33

 

Negócio marca importante passo da Philips para expandir sua presença no mercado de Cuidados com a Saúde em economias emergentes

 

São Paulo, abril de 2008 – Para ampliar sua linha de produtos para cuidados críticos e oferecer soluções desenvolvidas especificamente para as necessidades das instituições de saúde em mercados emergentes, a Philips anunciou em maio deste ano a aquisição da Dixtal Biomédica e Tecnologia, líder na fabricação de equipamentos hospitalares para monitoramento de pacientes, anestesia, ventilação e eletrocardiograma, bem como outros sensores para medição de sinais vitais.

O negócio marca outro importante passo da Philips para expandir sua presença no mercado de Cuidados com a Saúde em economias emergentes de grande crescimento, após as aquisições anteriormente anunciadas das empresas de saúde Shenzen Goldway Industrial, na China, e VMI Sistemas Médicos, no Brasil. Ao comentar o negócio, Daurio Speranzini Júnior, vice-presidente sênior de Cuidados com a Saúde da Philips para a América Latina, disse: “os mercados emergentes representam uma oportunidade real para que o negócio de Cuidados com a Saúde da Philips continue crescendo. Se considerarmos apenas a América Latina, esse segmento é estimado em aproximadamente 1,2 bilhão de euros, e cresce duas vezes mais que a média das regiões desenvolvidos. Adquirir a Dixtal nos ajuda a tirar ainda mais proveito desse crescimento.”

O acordo com a Dixtal também reforça a presença da Philips no mercado global de “cuidados críticos” – ou seja, equipamentos médicos usados para cuidar de pacientes que passam por doenças ou ferimentos graves. Speranzini Júnior explica: “no hospital, um componente-chave do cuidado crítico é o monitoramento dos pacientes e a Philips já tem uma posição de liderança nesse segmento em todo o mundo. A compra não apenas amplia nosso portfólio ao incluir os produtos de preço econômico e médio da Dixtal, mas com este movimento teremos acesso a outros componentes importantes: máquinas de anestesia e produtos de ventilação invasiva. Essa aquisição completa os movimentos recentes da Philips no negócio de ventilação não-invasiva por meio da compra, no início deste ano, da empresa americana Respironics. Como a Dixtal e a Philips utilizam o mesmo canal de distribuição para chegar aos hospitais, esperamos sinergias significativas vindas desta colaboração.”

Fundada em 1978, a Dixtal é uma empresa privada do setor de saúde, com sede em São Paulo. A companhia emprega aproximadamente 300 pessoas, a maioria no Brasil, das quais 60 são dedicadas à pesquisa e desenvolvimento. “Na Dixtal, nosso compromisso com inovação e evolução dos produtos, aliado à nossa paixão em servir às pessoas, ajudou a nos tornarmos uma empresa líder em equipamentos médicos no Brasil. Desde o começo, há 30 anos, nosso foco é ajudar os hospitais a oferecer o melhor em cuidados críticos. Acreditamos que combinar nossa cultura e capacidades com aquelas de uma empresa global como a Philips nos ajuda a servir melhor à sociedade e a expandir nossa presença na América Latina e mais além”, avalia Albert Holzhacker, presidente da Dixtal.

Nos últimos quatro anos, a Dixtal triplicou suas receitas. Após completar a aquisição, o crescimento deve acelerar ainda mais conforme a Philips alavanca os fortes contatos da Dixtal com hospitais e distribuidores locais, enquanto a Dixtal tira proveito da presença global da Philips. A Philips tem presença significativa no segmento de cuidados críticos por meio de sua posição de liderança no mercado global de monitoramento de pacientes, que em 2007 era estimado em cerca de US$ 3 bilhões, ou aproximadamente 2 bilhões de euros.



Philips - Comunicação Corporativa
Fernanda de Carvalho / fernanda.carvalho@philips.com
Tales Rocha / tales.rocha@philips.com
11 – 2125-0248